Você já pode descobrir como seu PC roda Final Fantasy XV
254
Compartilhamentos

Você já pode descobrir como seu PC roda Final Fantasy XV

Último Vídeo

Conforme o prometido, a Square Enix disponibilizou nesta quinta-feira (1) uma ferramenta que permite saber o quão bem seu PC vai rodar Final Fantasy XV. Embora o jogo só chegue à plataforma em março (junto com a Royal Edition nos consoles), já é possível baixar a ferramenta de benchmark do RPG e conferir se é preciso fazer um upgrade.

Através deste link você pode fazer o download da ferramenta, que analisa diversos pontos interessantes de sua máquina. Além de descobrir qual a resolução recomendada para encarar o mundo aberto do RPG, os jogadores também podem conferir o suporte ao 4K nativo e a tecnologias como o HDR e o Hairworks da NVIDIA.

Final Fantasy

Não é preciso necessariamente conseguir rodar o jogo para usar o benchmark (confira aqui as especificações recomendadas), mas você deve cumprir alguns requisitos para isso. Além de ter um monitor com resolução de pelo menos 720p, os interessados devem ter um sistema operacional de 64 bits e 3,37 GB disponíveis em disco.

Segundo a Square Enix, o teste de compatibilidade de Final Fantasy XV dura 6 minutos e 30 segundos, e a pontuação final indica o quão bem o jogo vai rodar em seu hardware. A empresa também alerta que, caso sua máquina não seja poderosa o suficiente, o software pode simplesmente fechar em meio aos testes — sinal de que um upgrade é necessário para conseguir jogar.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.