Você já pode jogar Skyrim Special Edition – e com mods nos consoles

Você já pode jogar Skyrim Special Edition – e com mods nos consoles

Último Vídeo

Fãs de Skyrim, o tão esperado dia chegou. A edição especial do game, que vem com gráficos melhorados e todo o conteúdo já oferecido no título original, finalmente chegou para o PC, PS4 e Xbox One. Junto disso, é claro, tivemos algo incrivelmente esperado pelos gamers de console: a vinda dos mods para ambas as plataformas.

Quem esperava encontrar uma tonelada de conteúdo como ocorreu com o Skyrim original, porém, pode se decepcionar um pouco com o que vai encontrar. Isso porque os mods disponíveis atualmente, que você pode conferir através da lista oficial da Bethesda, mal passam da marca das centenas.

Isso não seria um problema tão grande, de fato, se cada plataforma não tivesse acesso a apenas uma fração do conteúdo. No PC, por exemplo, temos menos de 100 mods oficiais (afinal, você sempre pode instalar esse conteúdo no computador por outros meios), enquanto que no Xbox One, com maior quantidade de modificações, não chegou às 120.

Donos do PS4 saem perdendo

O pior, contudo, ficou para o PS4, que não possui nem mesmo 40 mods para baixar. Mas isso já era esperado, visto que, diferente das outras versões do game, a criação de modificações foi propositalmente limitada a usar conteúdo já presente no título como parte do acordo entre a Bethesda e a Sony para trazer mods ao jogo.

Antes que você fique desesperado, porém, é importante lembrar que o jogo apenas acabou de lançar. Assim, é bem provável que mais e mais conteúdo comece a encher a lista de mods de The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition. Mas é bom não ter tantas esperanças de que isso aconteça de maneira tão massiva quanto ocorreu com o título original.

Graças às limitações da Sony, não espere mais do que modificações básicas na experiência do game - pelo menos no PlayStation 4

Para aqueles interessados em jogar com mods em Skyrim Special Edition, basta acessar a opção “Mods” dentro do game. Você, entretanto, vai precisar ter uma conta Bethesda para isso, então pode ser uma boa ideia fazer seu cadastro antecipadamente, caso ainda não tenha feito seu registro no serviço da empresa.

Seja qual for o mod adicionado, é importante notar que ativar o conteúdo automaticamente desativa qualquer possibilidade do jogador de conseguir troféus ou conquistas. Além disso, você só possui um espaço limitado para os mods nos consoles – de 5 e 1 GB para o Xbox One e PS4, respectivamente.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.