Você pode levar 40 horas para destravar um personagem em Battlefront II
261
Compartilhamentos

Você pode levar 40 horas para destravar um personagem em Battlefront II

Último Vídeo

Agora que Star Wars: Battlefront II já está disponível para o público através do EA Access, os jogadores finalmente começaram a descobrir o quanto o uso de microtransações afetou o sistema de evolução do game — e o resultado não é muito animador. Cálculos feitos pela comunidade indicam que, para conseguir um personagem como Luke Skywalker ou Darth Vader, você pode ter que dedicar 40 horas de jogatina se não quiser pagar por isso.

Battlefront II

O cálculo foi feito tomando como base o custo desses personagens: 60 mil créditos (nomes como Chewbacca custam menos, 40 mil). Sendo que cada partida dura entre 10 e 15 minutos, garantindo entre 250 e 350 créditos para cada jogador, é preciso ser bastante paciente para destravar conteúdos do game baseado somente no tempo em que você passa com ele.

Battlefront II oferece alguns desafios que aceleram a distribuição de créditos, mas eles aparecem de forma bastante limitada. Assim que o jogador completa as condições propostas e certos pontos de evolução, não é mais possível contar com esses bônus e a única maneira de angariar a moeda é jogando (ou apostando em microtransações).

A resposta da EA

Segundo um representante da Electronic Arts, “o intuito é oferecer aos jogadores uma sensação de orgulho e realização por destravar personagens diferentes”. Naquela  que se tornou a resposta mais negativada da história do Reddit, a empresa afirma que os valores foram definidos a partir do Beta aberto e que está fazendo ajustes constantes para que os jogadores “tenham desafios que são atrativos, recompensadores e, claro, alcançáveis pelo gameplay”.

Star Wars Battlefront II

A controvérsia em relação aos custos só tende aumentar conforme o público em geral começa a ter acesso à versão completa de Star Wars Battlefront II. Com versões para PlayStation 4, Xbox One e PC, o game chega oficialmente às lojas na próxima sexta-feira, dia 17 de novembro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.