Você não poderá transmitir Fantasia: Music Evolved em seu canal no Twitch
10
Compartilhamentos

Você não poderá transmitir Fantasia: Music Evolved em seu canal no Twitch

Último Vídeo

Um dos grandes diferenciais desta nova geração é a integração dos consoles com serviços de streaming como o Twitch. No entanto, parece que nem todo mundo está feliz com esse novo tipo de interação e os primeiros problemas já começam a surgir.

A Harmonix anunciou que vai desabilitar a utilização desse tipo de serviço em Fantasia: Music Evolved, jogo inspirado nos musicais da Disney. Isso porque parte das canções possuem restrições relacionadas a direitos autorais, o que impossibilita esse tipo de transmissão.

Contudo, a produtora afirmou que vai procurar alternativas para que os jogadores possam compartilhar suas criações e seus clipes com seus amigos. No entanto, ela não detalhou como isso via ser feito, mas prometeu trazer mais detalhes quando o game estiver perto de ser lançado para Xbox One e Xbox 360.

Esta não é a primeira vez que músicas licenciadas barram o compartilhamento de cenas de jogos no YouTube nesta nova geração. No PS4, os vídeos de NBA 2K14 enviados para o Facebook eram gerados sem som exatamente por conta das restrições das gravadoras em relação à trilha sonora.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.