Você poderá pegar os 719 pokémons tendo só Alpha Sapphire/Omega Ruby e X/Y

Você poderá pegar os 719 pokémons tendo só Alpha Sapphire/Omega Ruby e X/Y

Último Vídeo

Com a quantidade de títulos da série Pokémon que tivemos ao longo das últimas décadas e com os monstrinhos exclusivos que cada uma das duas versões lançadas simultaneamente veio a possuir, o lema “Pegar Todos” passou a ser uma tarefa muito difícil, quase uma utopia se você não tem dezenas de jogos da série e vários amigos que troquem criaturinhas com você.

Bom, isso é o que nós pensávamos até agora. O produtor Junichi Masuda e o diretor Shigeru Ohmori disseram que é possível sim por as mãos em todas os 719 monstrinhos. Veja o que eles explicaram:

“A habilidade Soar permite que você chegue a lugares em que normalmente não pode andar ou caminhar. E nesses novos lugares você vai encontrar um monte de novos Pokémon não vistos da região de Hoenn que você pode pegar. Isso permite que jogadores que só têm jogos do 3DS — X e Y; Omega Ruby e Alpha Sapphire — consigam completar a National Pokédex com apenas duas séries diferentes dos games.”

Mega Evoluções

Ao ser questionado sobre quais os critérios eles usam para escolher quais Pokémon ganharão uma Mega Evolução, Ohmori disse que a progressão precisa melhorar o equilíbrio na cena de batalha, que o Pokémon precisa ser um dos preferidos da equipe de desenvolvimento e que isso precisa fazer sentido em uma perspectiva narrativa.

Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby são remakes dos jogos Pokémon Ruby e Sapphire de 2002, lançados anteriormente para o Game Boy Advance. Os jogos estão sendo desenvolvidos pelo estúdio Game Freak e chegam no dia 21 de novembro ao Nintendo 3DS, exclusivamente.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.