Voxel

Você pode ter que esperar um bom tempo para jogar MGS V: Phantom Pain

Último Vídeo
Img_normal

A revelação de que Metal Gear Solid V seria dividido em duas partes — Ground Zeroes e Phantom Pain — pode ter desapontado alguns jogadores, mas o diretor Hideo Kojima tem uma justificativa para essa decisão. Em uma entrevista concedida à Famitsu, ele explicou que isso foi necessário devido ao tempo de desenvolvimento necessário para criar os novos jogos.

“Se fossemos usar termos de Hollywood, o prólogo, que é Ground Zeroes, seria similar aos primeiros 10 ou 15 minutos, que tem o objetivo de cativar a audiência”, explicou o diretor. “No começo, algo vai acontecer, o título vai aparecer e então ‘bam’: nove anos depois, um grande evento vai iniciar Metal Gear Solid V. É assim que as duas histórias vão se conectar”.

Segundo Kojima, embora Phantom Pain vá se passar em um mundo gigantesco, Ground Zeroes deve apresentar uma trama e cenários mais contidos. “Na verdade seria melhor lançar tudo de uma só vez, mas, da maneira como as coisas estão andando, parece que Phantom Pain só vai ser lançado no momento em que o PlayStation 4 estiver mais estabelecido. Isso significa que teríamos que fazer as pessoas esperarem mais”.

Ansiedade dos fãs causou a divisão

“Antes do anúncio de Metal Gear Solid V, no ano passado, mostramos um vídeo de implementação da Fox Engine”, lembra Kojima. “Então, também a mostramos durante a GDC 2013. Desde então, como estamos divulgando informações em um ritmo regular, havia muitos que acreditavam que o jogo já estava completo, sendo que alguns deles diziam ‘queremos jogar isso em breve’”, o que suscitou na divisão do game em duas partes.

Img_normal

Segundo o diretor, quem decidir jogar Ground Zeroes e manter seus saves no video game vai ganhar algum bônus interessante em Phantom Pain. Como a segunda parte de Metal Solid V pode demorar um bom tempo para chegar ao mercado, essa pode ser uma boa oportunidade para os fãs da série darem uma chance a The Legacy Collection, que reúne nada menos que 8 dos principais títulos da franquia.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.