Se você pretende jogar Fortnite no Switch, NÃO associe sua conta da PSN
393
Compartilhamentos

Se você pretende jogar Fortnite no Switch, NÃO associe sua conta da PSN

Último Vídeo

Em o que parece ser uma das galhofas sistêmicas mais bizarras dos últimos anos, jogadores estão tendo problemas para entrar no Fortnite em sua versão para Switch. O motivo? Parece que, ao ter sua conta associada à PSN, existem restrições que impedem que você jogue o game no console da Nintendo – e o inverso também acontece, forçando você a ter que criar uma conta para cada console.

No caso de você já ter associado sua conta à PSN, a mensagem que é exibida no Switch é de que "Esta cnta Fortnite está associada a uma plataforma que não permite que ela opere no Switch. Caso você faça o caminho contrário, o PS4 exibe a mensagem "A Conta Epic que você tentou associar não pode ser jogada nesta plataforma".

Caso esta tenha sido uma decisão deliberada da Sony e da Nintendo, se trata de uma das mais controversas que foram tomadas nos últimos anos, principalmente considerando a abordagem mais expansiva e livre que a indústria vem adotando e, principalmente no caso de Fortnite, indo contra premissas importantes como o crossplay que foi tão difundido pela Epic.

Embora seja um processo simples, criar uma nova conta se torna algo extremamente desnecessário e, para aqueles que pagaram por algum item cosmético, isso também significa perder dinheiro.

As mensagens de erro exibidas deixam claro que a Epic não pode ajudar os usuários. Resta aguardar o pronunciamento das empresas e entender até que ponto essa limitação foi realmente premeditada.

Esta notícia será atualizada assim que surgirem mais informações.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários