Voxel

Você sabia? Blizzard quase lançou um “Diablo Junior” para GameBoy

Último Vídeo

O nome “Diablo” é aterrorizante. Os mapas que parecem não acabar mais proporcionam aventuras sem fim. E não há plataforma mais adequada para a franquia do que o PC. Ainda assim, há muito tempo, a Blizzard Entertainment já pensou em lançar uma versão portátil do jogo.

A curiosidade bombástica foi revelada por David Craddock, que está escrevendo um livro sobre a história da companhia. Segundo ele, depois do lançamento (e do sucesso) de Diablo 2, parte da equipe começou a trabalhar na expansão do game, Lord of Destruction, enquanto o resto ficou apenas sugerindo, discutindo e descartando ideias.

E uma delas foi Diablo Junior (sim, é esse o título), que seria um jogo totalmente novo para GameBoy Color e/ou Advanced, dependendo do interesse do público. Ele se passaria antes do primeiro game, seria para apenas um jogador e teria um lançamento no estilo Pokémon, com três versões contando com protagonistas de classes diferentes.

Mas, claro, o jogo não saiu: o custo de produção de um título para portáteis ainda era extremamente alto e a Blizzard decidiu não arriscar. E a equipe que iria cuidar do projeto? Depois de rejeitar mais uma expansão para Diablo 2, os funcionários entenderam que o jogo já estava ficando velho – e resolveram passar logo para o tão aguardado Diablo 3.

Fonte: ShackNews

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.