Voxel

Você sabia? O GamePad do Wii U é um controle de nove eixos

Equipe Voxel
Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/VentureBeatNos consoles da geração atual, você está acostumado a jogar com um controle de seis eixos (sixaxis), com o do PlayStation 3. A presença de sensores como um giroscópio (que analisa a gravidade) e o acelerômetro (que mede aceleração e velocidade) permite que o movimento seja registrado de várias maneiras diferentes. Mas com o GamePad, o controle do recém lançado Wii U, essa barreira foi transposta: o acessório conta com uma tecnologia a mais, chegando a um total de nove eixos.

O que mudou é a presença de um sensor geomagnético desenvolvido pela PNI Sensor Corporation, que informa ao console qual a posição e localização do controle no cômodo em que você está jogando. A tecnologia já existe em alguns smartphones, mas aqui foi aprimorada, já que o GamePad é um aparelho bem maior.

Apontar e clicar

A partir de agora, portanto, o cursor do Wii U não deve tremer ou apresentar erros quando você apontá-lo para o televisor, já que o console vai saber exatamente sua localização. Jogos de FPS, corrida e que tenham momentos de voo seriam os que mais se beneficiariam da novidade.

A promessa da Nintendo é que, com os eixos X, Y e Z cobertos com maior intensidade, o GamePad deve se tornar o que mais há de avançado na área de controles com sensor de reconhecimento.

Fonte: Venture Beat

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.