Agora você vai ter que digitar um código para poder trocar no Steam

Agora você vai ter que digitar um código para poder trocar no Steam

Último Vídeo

A Valve modificou o sistema de trocas no Steam para evitar fraudes. Agora, o usuário precisa digitar um CAPTCHA para provar que se trata de uma permuta legítima. Somente alguns serviços de terceiros estão livres da confirmação baseada em digitação de palavras.

A tecnologia foi introduzida para combater malwares que fazem trocas automaticamente, sem o conhecimento do usuário, e somem com o inventário do proprietário da conta.

Com o CAPTCHA, a Valve espera acabar, ou ao menos diminuir drasticamente, as operações fraudulentas, já que é uma técnica que visa identificar se o usuário é mesmo um ser humano. O teste consiste em digitar palavras reproduzidas em imagens com algum tipo de ruído, que praticamente impossibilita sistemas automatizados de funcionar.

A companhia se desculpou pela introdução da tecnologia de verificação, mas afirmou que era para o bem de todos. "Sabemos que é uma chateação e não gostamos de tornar as trocas mais difíceis, mas esperamos, com isso, ajudar significativamente os usuários que são ludibriados a baixar e rodar malware a não perder seus itens", escreveu a Valve.

Em novembro, a proprietária do Steam já havia baixado uma norma que impedia trocar jogos por 30 dias a partir da data de compra, no intuito de combater a venda de títulos no mercado cinza.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.