GTA V com Ray Tracing, 4K e mod de vegetação é quase real

1 min de leitura
Imagem de: GTA V com Ray Tracing, 4K e mod de vegetação é quase real
Imagem: Reprodução: YouTube
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O canal do YouTube Gam3 4 Lif3 publicou um vídeo em que demonstra uma série de mods para GTA 5 sendo executados em uma GPU Colorful iGame GeForce RTX 3080 Ultra OC. O resultado que se tem é, além da resolução 4K, ambientes muito mais realísticos, que vão muito além do Ray Tracing observado em reflexos na rua ou na água.

Uma das principais mudanças que tornam o jogo mais realístico é a vegetação. O norte do mapa de Los Santos, que no game original se trata de uma área desértica, ganhou sequoias e pinheiros bastante fiéis à realidade e que dão a impressão de um ambiente mais "fresco".

Outra adição interessante foi o mecanismo de clima. No vídeo, é possível observar a chuva e o vento interagindo com o ambiente — até mesmo os toldos da rua são realistas.

No vídeo é possível observar elementos como chuva e vento interagindo com o ambienteNo vídeo é possível observar elementos como chuva e vento interagindo com o ambienteFonte:  Reprodução: YouTube 

Por fim, o visual dos carros e a iluminação da rua fazem Grand Theft Auto V parecer um jogo completamente diferente — quem sabe uma possível inspiração para seu sucessor GTA VI. O dono do canal listou na descrição do vídeo todas as modificações que foram utilizadas para obter o resultado da demonstração.

A iluminação da rua e o visual dos carros tornam o jogo totalmente diferenteA iluminação da rua e o visual dos carros tornam o jogo totalmente diferenteFonte:  Reprodução: YouTube 

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.