Por que você vai tomar muitos sustos em Alien: Isolation?

Por que você vai tomar muitos sustos em Alien: Isolation?

Último Vídeo

A Creative Assembly e a Sega prometem muitos sustos em Alien: Isolation. Caso esteja se perguntando como a equipe de desenvolvimento vai conseguir isso, uma das respostas está aqui: não haverá um padrão para a aparição dos inimigos, e eles não terão as mesmas reações duas vezes. 

“Percebemos de cara que se você pudesse aprender esse padrão [o jogo] deixaria de ser assustador. Felizmente não vai haver nenhum padrão, porque não há um”, explicou Alistair Hope, responsável pela parte criativa do jogo. Também foi dito que isso vai gerar no jogador a ideia de que, caso morra, sentirá como se estivesse passando por aquela área pela primeira vez. 

Hope também comentou que o número de ações diferentes não é infinito, mas que não há um roteiro de como cada oponente vai agir. A inteligência artificial também terá parte nesse quesito, já que os aliens vão usar suas visões e audições para seguir os rastros deixados pelo jogador e tentar encontrá-lo. 

Reagindo de acordo com o que você faz 

Outro dado mencionado por Hope é que o time de desenvolvimento criou espaços e estruturas que não dão uma ideia do que vai acontecer – o que determina isso são as ações que você toma nesses lugares. 

“Os humanos e androides estão usando a mesma inteligência artificial, então eles possuem um bom sentido e as coisas podem fugir do controle rapidamente. Acho que há uma coisa interessante sobre outros elementos: os aliens, combinados com os humanos e associados ao artificial, vão gerar algumas combinações boas que ocorrem naturalmente e de formas variadas para todos”, concluiu o chefe da área criativa do jogo. 

Curioso para conferir tudo isso? Basta aguardar um pouco mais, pois Alien: Isolation está agendado para 7 de outubro em versões para PC, PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.