Voxel

Você vai decidir a reputação dos jogadores na Xbox LIVE

Último Vídeo

Fonte da imagem: iStock
A Microsoft detalhou um pouco melhor o funcionamento do novo sistema de reputações, que vai ranquear os jogadores da Xbox LIVE e separar aqueles que praticam o “fair play” dos que jogam errado. No Xbox One, a própria comunidade vai se auto avaliar, categorizando os gamers em três categorias, por critérios que vão além de um simples feedback.

Ações como “mutar” um companheiro online, bloqueá-lo ou bani-lo de servidores privados também contarão negativamente para a avaliação do usuário. Além disso, desenvolvedores ou a própria Microsoft poderão programar algoritmos de detecção de comportamentos impróprios, como desconexões ou todo e qualquer tipo de trollagem online.

Para evitar que jogadores se unam contra um desafeto em comum, sistemas de proteção ao usuário também estarão em vigor. A Xbox LIVE será capaz de detectar feedbacks negativos “em massa” e atribuir pesos diferentes a eles, além de avaliar a conexão entre o jogador denunciado e seu delator.

A ideia, de acordo com a Microsoft, é criar um sistema que se policie sozinho, por meio da própria comunidade e sistemas automáticos, de forma simples e dinâmica. E os gamers se encaixarão em três quesitos: "Bom Jogador", "Precisa Melhorar" ou "Evite-me". Seja bonzinho e ganhe estrelinha, basicamente.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.