Confira o mais simpático robô saltador de uma perna feito pela Disney

1 min de leitura
Imagem de: Confira o mais simpático robô saltador de uma perna feito pela Disney
Imagem: YouTube/Disney Research

A Disney Research, conhecida por seus projetos bastante curiosos na área de robótica, revelou recentemente um robozinho bastante divertido. E o que ele tem de interessante? Simples: ele consiste em um autômato com uma só “perna”, mas é capaz de pular alegremente por aí.

Está bem, essa é uma ideia bastante simples, mas convenhamos que é algo um tanto desafiador para a grande maioria dos robôs atuais. Como você pode conferir no vídeo abaixo, o projeto também impressiona por sua construção bastante inteligente, que utiliza uma série de juntas simples, uma bobina atuadora e duas molas de compressão para realizar o salto.

Como se não fosse suficiente, é possível até mesmo usar um controle para mover o robô. Sim, ele consegue se equilibrar novamente, independente do lado indicado, e consegue se mover animadamente.

Por mais que ainda tenha suas limitações (o robô foi capaz de alcançar um máximo de apenas 19 pulos consecutivos, por exemplo), não há como negar que seu funcionamento é bem interessante e mostra um potencial bastante promissor – afinal, temos que começar de algum lugar se quisermos um dia ter androides capazes de agir como humanos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.