Voxel

“Vocês vão se impressionar”, diz David Cage sobre seu game para o PS4

Último Vídeo


O salto de uma plataforma para outra, normalmente, deixa as pessoas malucas e empolgadas, como bem pode ser visto na nossa cobertura do anúncio do PlayStation 4. Mas segundo o designer David Cage, da Quantic Dream, não vimos nada ainda e seu primeiro projeto para a nova plataforma irá nos impressionar.

Segundo ele, que é responsável por games como Heavy Rain e Beyond: Two Souls, seu próximo game é totalmente diferente de tudo o que ele já fez. Em vez de se aproveitar de dinâmicas já utilizadas em outros títulos de sua autoria, ele preferiu criar tudo do zero, incluindo o motor gráfico, a jogabilidade e enredo.

Falando mais sobre o potencial do PlayStation 4 em si, Cage afirmou que o poder do novo console reside nas sutilezas e no nível de detalhes. Isso permite que os desenvolvedores invistam em novas nuances para os games e, apesar de na superfície parecerem avanços simples, são capazes de mudar completamente a dinâmica de um jogo.

Para exemplificar essa questão, ele afirma que não teria feito Beyond: Two Souls no PlayStation 2, por exemplo. As capacidades do console não permitiriam que ele passasse sua ideia da forma devida, resultando em um game bem diferente do esperado.

Fonte: Computer and Videogames

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.