Voxel

Volume: o novo jogo do criador de Thomas Was Alone [vídeo]

Último Vídeo


Mike Bithell alcançou o sucesso com Thomas Was Alone. Agora, dando continuidade à carreira, o desenvolvedor aposta em um game bem diferente. Volume é o título do próximo jogo que promete conquistar os fãs do gênero stealth.

O novo projeto de Bithell não é composto exatamente por novas ideias, mas o conjunto da obra parece ser diferente daquilo que conhecemos. O núcleo do game é baseado na espionagem e muitos elementos sugerem grande semelhança com Metal Gear Solid.

Quanto aos visuais, o desenvolvedor apostou na simplicidade, usando objetos, texturas e outros detalhes (como a liberdade na construção de cenários) que lembram muito os gráficos de Minecraft. O pouco da trilha sonora mostrada no trailer dá uma ideia do que vem por aí.

Img_normal
Os detalhes específicos do game ainda não foram liberados, mas o autor promete que uma demonstração será exibida na Eurogamer Expo 2013 e que a história será revelada na Gamecity 8. Volume tem lançamento previsto para 2014. Confira a galeria de imagens clicando aqui e veja abaixo uma descrição básica do game:

“No game, o personagem principal (ainda sem nome) não mata, afinal, isso seria muito fácil. Em vez disso, ele comete seus crimes com discrição. Ele se desloca silenciosamente, ele distrai os inimigos, ele evita o perigo. Ele nunca é visto, e raramente é ouvido. Enquanto sua popularidade e notoriedade crescem, seu inventário também cresce. Porretes, cornetas, bombinhas e mantos são alguns recursos que estão à disposição do personagem.

Volume conta com centenas de desafios e ambientes emocionantes. Cada área do jogo pode ser alterada, com a adição de novos recursos e a expansão de diversas formas. A comunidade é livre para criar uma direção para o jogo, até mesmo alterando os níveis principais do jogo. Este game evolui, se deforma e cresce conforme os jogadores fazem suas marcas na carreira do personagem principal.”

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.