Voxel

VP da Bethesda comenta o sucesso dos jogos da empresa

Último Vídeo

Img_normal

Segundo Pete Hines, vice-presidente da Bethesda, os projetos da empresa começaram pequenos e hoje são tão ambiciosos quanto os da Electronic Arts ou da Ubisoft. Ele disse em entrevista ao site Destructoid que uma das vantagens da companhia é se aventurar com estilos de jogos que outras empresas normalmente têm medo de desenvolver, como Dishonored.

A indústria dos games pode ser um tanto rígida quando falamos em gêneros ou títulos específicos. Para muitos jogadores, um game já perde pontos se não possuir diversos pacotes de downloads e um modo multiplayer ou online. Desenvolvedores dizem que o poder criativo da indústria de games está morrendo, pois é cada vez mais difícil estabelecer uma propriedade intelectual interessante para os novos títulos do mercado.

Img_normal

Por outro lado, certas empresas conseguem obter sucesso sem seguir todos os padrões da indústria de jogos. A Bethesda é um desses exemplos, pois com jogos como Fallout 3, Dishonored e The Elder Scrolls V: Skyrim conquistou o público de forma inquestionável.

É claro que fazer continuações é algo mais seguro e relativamente fácil para muitas empresas, porém os títulos consagrados da Bethesda possuem grandes modificações quando são comparados aos jogos antecessores. Para Hines, um dos ingredientes essenciais para o sucesso de qualquer jogo é a paixão dos desenvolvedores ao realizá-lo.

Img_normal

Ele prefere começar algo completamente novo a repetir uma fórmula de possível sucesso, pois assim os responsáveis pelo game possuem maior liberdade de criação. Se existe demanda por um modo multiplayer ou online, os desenvolvedores não vão inserir essas funções nos jogos disponíveis, pois eles não foram programados para tais de experiências.

Grande parte dos jogos da Bethesda possui exclusivamente o modo single player – e por isso são bastante criticados. Hines garante que os jogos em estilo solo têm muito caminho pela frente, pois sempre haverá um público fiel para eles, assim como há para cada gênero de jogos. Nem todos os games precisam possuir milhares de funcionalidades, desde que cumpram de modo satisfatório as que propõem e divirtam seus jogadores.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.