Voxel
03
Compartilhamentos

VP da Capcom deixa a empresa e fala em reorganização com mais demissões

Último Vídeo

Fonte: Divulgação/Capcom
A Capcom está passando por uma reformulação interna e, como todas as mudanças nas empresas de grande porte, “cabeças terão que rolar”. A primeira vítima dos cortes de funcionários foi ninguém menos do que o número dois no comando da companhia: o vice-presidente Christian Svensson.

O representante mais querido da comunidade Capcom Unity, para surpresa dos gamers de plantão, pediu voluntariamente para ser incluído na lista de funcionários cortados. Após sua saída, Svensson publicou uma mensagem em seu perfil pessoal da rede Google +, a qual iniciou da seguinte maneira: “Depois de quase oito anos, este é o meu último dia na Capcom”.

Um representante da Capcom confirmou ao site IGN que a publicadora desligou hoje vários funcionários de seu escritório nos EUA como parte de uma reestruturação que deve abranger a organização como um todo. A transição para a nova geração de hardwares e a rápida mudança de foco da indústria fez com que a empresa tivesse que tomar atitudes um pouco mais drásticas a fim de adaptar seu padrão de negócios com as novas metas estabelecidas para o futuro.

Assim, é possível que tenhamos mais notícias envolvendo a composição da empresa nos próximos dias.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.