Voxel

VP da Epic Games apoia ciclos mais longos para os consoles de mesa

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/SlashGamer
Estamos passando pelo ciclo mais longo da história dos consoles de mesa. E, para o vice-presidente da Epic Games, Mark Rein, isso não é um problema. Falando em uma mesa redonda durante o evento Game Horizon, voltado para desenvolvedores e executivos, o VP afirmou que o ritmo de avanço da tecnologia não justifica novos lançamentos com poucos anos de diferença entre eles.

Para Rein, a quantidade de novidades de uma nova geração deve ser significativa para o público. Na opinião do executivo, o mercado de consoles de mesa não pode funcionar no mesmo ritmo do de celulares e tablets devido aos custos de desenvolvimento e produção de uma nova plataforma, além do tempo de criação ser significativamente mais longo.

O vice-presidente da Epic Games também apontou uma utilização maior de peças externas, como as arquiteturas Intel e AMD, que permitem a criação de plataformas mais próximas dos PCs. Isso facilita a produção de jogos na mesma medida em que amplia a “vida útil” dos consoles, tornando os saltos de geração muito mais significativos e relevantes.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.