VR Gamer, a primeira casa de jogos VR do Brasil, é inaugurada em São Paulo

VR Gamer, a primeira casa de jogos VR do Brasil, é inaugurada em São Paulo

Último Vídeo

Um dos grandes destaques da Brasil Game Show deste ano foi a realidade virtual, que estava presente em muitos estandes da feira, como o da NVIDIA, o da paiN Gaming, o da Sony e até mesmo na ToyShow. Como já dissemos em algumas matérias, o VR é muito difícil de se explicar, mas isso pode estar perto de acabar para os moradores de São Paulo, pois a VR Gamer foi inaugurada, a primeira casa de games em VR do Brasil.

Já pensou ficar cara a cara com um zumbi monstruoso enquanto experimenta o terror de ter centenas deles se aproximando por todos os lados? Ou flutuar pelo espaço em uma estação espacial destruída sobre a terra? Ou ainda ficar bem no meio de uma banda de rock durante sua apresentação? Esse tipo de experiência é o que o estabelecimento quer oferecer, com muitas opções de games para jogar no HTC Vive.

HTC Vive é o óculos de realidade virtual que conta com um sistema de mapeamento 3D da sala, parecido com o Kinect

O que é, onde fica e quanto custa?

A VR Gamer possui cinco salas equipadas com um set completo de realidade virtual, com ambiente mapeado, óculos HTC Vive, um dos mais famosos do mercado, e computadores equipados com hardware potente. Entre os títulos, alguns que merecem destaque são o aclamado ADR1FT, de sobrevivência e exploração espacial, e The Brookhaven Experiment, game de terror em que o jogador precisa exterminar hordas de zumbis que tentam matá-lo.

A VR Gamer disponibiliza uma ferramenta online de agendamento para evitar filas muito grandes na casa – pois é garantido que os usuários desfrutem dos jogos e demais experiências imersivas por horas. Você pode conferir o sistema de agendamento neste link (procure pelo telefone ou email de contato, pois o agendamento por site ainda não está disponível. Porém, para quem for lá sem prévio agendamento, a casa possui uma sala de espera com PlayStation 4 à vontade e uma área externa.

Além do arcade de realidade virtual, a VR Gamer se posiciona como um espaço para eventos, particulares ou corporativos, e também oferece um serviço único de captação, gravação e edição de gameplays em uma sala com fundo verde (chroma key).

Se você ficou interessado pela ideia da espécie de “lan house” de realidade virtual, ela está localizada na Vila Mariana (Rua Dona Inácia Uchoa, 373). O espaço oferece salas individuais e, a partir de 15 reais (somente de segunda à sexta das 13h às 18h), o usuário pode testar mais de 60 jogos. O local funciona de segunda a segunda, e conta com seções de 30 a 60 minutos de jogatina.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.