Voxel

Wander, o MMO sem lutas para PC e PS4

Último Vídeo

Depois de passar muito tempo como “nômade”, viajando pela Ásia Central, Sibéria, Ártico e Himalaia, o residente da cidade australiana de Melbourne Loki Davison teve a inspiração de criar um MMO no qual o foco fosse simplesmente a exploração, com absolutamente zero de combate: foi daí que nasceu Wander.

Ao acordar em uma ilha desconhecida, sem memória nenhuma e sem reconhecer o próprio corpo, você embarca em uma aventura de exploração em busca de si mesmo. Olhando tudo ao seu redor, você consegue dicas sobre o que está acontecendo, além de poder, eventualmente, descobrir todo o segredo por trás da sua mutação. Falando nisso, há quatro possibilidades de forma que você pode tomar, facilitando vasculhar diferentes ambientes.

Como personagem, você pode ser Oren (uma árvore que anda), Grifo (permitindo voo livre), Azertash (com a habilidade de nadar e respirar debaixo d’água) e Hira (capaz de se mover com grande velocidade). Em relação à história, ela promete não funcionar da mesma forma que missões de coleta de outros MMOs, sobretudo os MMORPGs. A escritora e designer de personagens Crystal Flinn, em sua postagem sobre o jogo no PS Blog, dá a entender que o progresso é similar a uma história single player, embora não deixe esse ponto claro.

Em dezembro, na PlayStation Experience, haverá uma demo disponível de Wander, quando devem aparecer opiniões mais concretas sobre o game. Além disso, ontem e hoje, o canal do Twitch sobre o game está exibindo uma história exclusiva, usando Wander como base.

A previsão de lançamento de Wander é para março de 2015 (PS4 e PC).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.