Wandersong é confundido com um jogo falso pelos bots do Steam

Wandersong é confundido com um jogo falso pelos bots do Steam

Último Vídeo

Mesmo antes de o Steam abrir as portas para que qualquer jogo seja lançado no Steam, o sistema já era inundado por diversos “games falsos” que reaproveitam ideias e recursos usados em projetos legítimos. Enquanto a Valve tomou algumas ações para evitar esse tipo de material, parece que seus sistemas automatizados não funcionam tão bem assim, conforme relatam os desenvolvedores de Wandersong.

Wandersong

Através do Twitter, o desenvolvedor Greg Lobanov afirmou que o Steam impôs uma série de restrições ao jogo, que está sendo considerado “duvidoso” devido à quantidade de reviews positivos que recebeu. Com isso, o game não libera cartas para quem está jogando, tampouco pode contar com o sistema de conquistas da plataforma.

Bom demais para ser legítimo

Os donos de Wandersung também não possuem a capacidade de colocar o jogo em sua lista de favoritos, tampouco podem destacá-lo em seus perfis pessoais. “Por favor não entendam isso como a Valve trabalhando contra jogos pequenos! Muitos jogos menos bem-sucedidos do que o nosso foram verificados. E é bom ter precauções para proteger os compradores de scams. Só somos bons demais que é estatisticamente improvável que sejamos reais”, afirmou uma mensagem dos desenvolvedores.

Segundo os criadores do game, a Valve já enviou um email afirmando que a situação do jogo é fruto de um bug que já está sendo consertado — mas ainda não há uma previsão de quando uma solução deve surgir. Publicado pelo Humble Bundle, o game está disponível para compra tanto no PC quanto no Switch, e ainda não tem previsão para sair em outras plataformas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários