Voxel

Warco: o FPS em que você segura uma câmera ao invés de uma arma

Último Vídeo

Warco é um game de tiro em primeira pessoa (FPS) no qual os jogadores utilizam uma câmera ao invés de uma arma. O jogo está sendo desenvolvido em uma parceria entre a Brisbane, Defiant Development, o produtor Robert Connolly e o jornalista Tony Maniaty. Warco é um game político “disfarçado” de FPS, no qual os gamers assumem o papel de um jornalista em meio a uma determinada zona de guerra.

O título do jogo já é uma abreviação de “correspondente de guerra” (War Correspondent), que já indica mais ou menos qual será o objetivo durante a jogabilidade. O protagonista deve captar imagens do confronto e editá-las, formando uma espécie de documentário sobre a guerra. Claro que tudo isso precisa ser feito tentando permanecer vivo em meio aos tiroteios e explosões.

Os cenários foram criados para representar os recentes confrontos no Oriente Médio e na África Setentrional, situações realmente vividas pelo jornalista australiano Tony Maniaty. Ele declarou ao site Ars Technica que Warco trata fortemente de escolhas e decisões morais, que dependendo do viés de cada jogador, podem causar diferentes impactos na humanidade.


Apesar de se tratar de um FPS, o game não permite que os jogadores disparem tiros ou nenhum outro tipo de armamento. Essa questão pode tornar a vida do título muito difícil de ser enquadrada no mercado mundial de entretenimento. Um funcionário de uma publicadora recentemente declarou que é muito difícil vender um FPS que não se pode atirar, entretanto, ele disse que é exatamente esse tipo de game que deveria ter mais atenção da indústria.

Warco está em fase de produção e ainda não tem nenhuma data oficial de lançamento e nem se sabe ao certo para quais plataformas ele será liberado. Continuem acompanhando o TecMundo Games para saber as últimas novidades sobre esse intrigante título!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.