Warcraft III recebe várias mudanças e reacende rumores de remasterização
75
Compartilhamentos

Warcraft III recebe várias mudanças e reacende rumores de remasterização

Último Vídeo

A Blizzard revelou na última quarta-feira (21) que vai fazer várias mudanças a Warcraft III, game lançado por ela há nada menos que 16 anos. Entre as novidades que chegam em breve ao reino de testes do game estão ajustes de equilíbrio e pequenas alterações do mapa, além de dobrar o número de pessoas que podem participar de partidas customizadas.

Antes do patch, o limite de cada partida era de 12 participantes, número que vai passar para 24 após a atualização — algo considerável para um game tão antigo, que também vai ganhar suporte nativo a monitores widescreen. Além disso, a desenvolvedora está trazendo uma série de melhorias para o editor de fases do RTS, que se tornou famoso por ser a ferramenta usada na criação do DotA original.

Warcraft 3

Para completar, a Blizzard também vai realizar o Warcraft III Invitational, torneio que será transmitido pelo Twitch entre os dias 27 e 28 de fevereiro. Nele, vão ocorrer partidas 4v4, free for all e uma série de disputas amigáveis com regras e cenários variados. “Competidores conhecidos de todo o mundo vão se unir no quartel da Blizzard para mostrar seus talentos em uma competição amigável”, afirmou a empresa.

Naturalmente, toda essa movimentação reacendeu as esperanças de quem deseja uma versão remasterizada do jogo, que traga gráficos mais condizentes com a geração atual de computadores. No passado, a desenvolvedora já havia descartado essa ideia, dizendo que só vai pensar em trabalhar em algo do tipo quando Warcraft III estiver totalmente balanceado — algo que a atualização sem dúvida tem o propósito de tornar realidade.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.