Voxel

Wargaming quer mudar o processo de certificação da Xbox LIVE

Último Vídeo

Img_normal
Quem acompanha o desenvolvimento do mercado de games free-to-play deve ter se surpreendido com o anúncio de World of Tanks para o Xbox 360. Afinal, o console da Microsoft é conhecido por possuir um processo de certificação que não é exatamente amigável, em alguns casos exigindo esperar de mais de um mês antes que um conteúdo possa ser liberado.

Segundo o CEO da Wargaming, Victor Kislyi, sua empresa está ciente do problema e está atuando de forma ativa para mudá-la. “Um dos grandes desafios que enfrentamos está relacionada à nossa frequência de atualizações, já que o processador de certificação leva um tempo extremamente longo. Isso é totalmente inaceitável para jogos free-to-play. Estamos trabalhando com eles para trazer conteúdos novos mais rapidamente”.

Kislyi afirma que, apesar das limitações do Xbox 360, essa era a “hora e o lugar certo” para lançar o jogo. “Nós, como desenvolvedores, temos que ser criativos, experimentar e nos arriscar a criar novos tipos de experiências”. No entanto, o executivo se mostra cauteloso ao ser questionado quanto à possibilidade de a empresa abrir um precedente para outras companhias. Segundo ele, há muitos detalhes administrativos que devem ser acertados para que uma empresa consiga trabalhar com liberdade no meio-ambiente criado pela Microsoft.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.