Warlords of Draenor: Blizzard dá 5 dias grátis após lançamento conturbado

Warlords of Draenor: Blizzard dá 5 dias grátis após lançamento conturbado

Último Vídeo

A mais nova expansão de World of Warcraft, Warlords of Draenor, foi lançada na última quinta-feira, mas sofreu da praga que aflige a todo lançamento de jogos online. Não apenas isso, mas ainda teve uma “ajuda” para piorar as condições do serviço. Ou seja, enquanto os servidores sofriam para aguentar o número massivo de jogadores nas mesmas regiões, também aconteceu um ataque DDoS que obrigou a Blizzard a diminuir a quantidade de jogadores online em cada  servidor, de modo a evitar que o serviço fosse derrubado.

Isso resultou em um problema muito inconveniente para todos: qualquer servidor com população media ou alta começou a ter filas com literalmente milhares de pessoas, com a espera durando uma média de duas horas (o redator que lhes escreve sofreu isso na pele, por sinal). Para resolver os problemas e implementar uma nova tecnologia de “phasing” (dobrando a capacidade antiga dos servidores), os dois dias seguintes ao lançamento tiveram manutenções que duraram pelo menos oito horas seguidas, deixando o jogo inacessível.

A partir do quarto dia desde o lançamento, o serviço finalmente começou a se estabilizar, embora ainda houvesse alguns lugares com filas para entrar (servidores medianos já não sofriam mais com isso). Apesar do problema, a recepção geral do público foi extramente positiva (de quem conseguiu acessar o jogo). Isso, porém, não é uma desculpa para um lançamento tão conturbado; afinal, em Mists of Pandaria, embora houvesse lag frequente, nada do gênero aconteceu.

Como forma de se redimir com os jogadores, agora que o problema passou, J. Allen Brack (Nethaera, no fórum oficial), produtor executivo de World of Warcraft, escreveu uma carta de desculpas em nome da Blizzard, explicando os problemas. Porém, a empresa não ficou apenas com palavras bonitas para se desculpar: ela ofereceu cinco dias gratuitos para todo jogador com a assinatura ativa no período de lançamento da expansão, tenha ele a adquirido ou não.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.