Quentin Tarantino relembra o profissionalismo de Luke Perry

2 min de leitura
Imagem de: Quentin Tarantino relembra o profissionalismo de Luke Perry

Vítima de um AVC, Luke Perry faleceu em março deste ano. Porém, o ator americano ainda fará uma participação póstuma no cinema em breve. A estrela das séries Barrados no Baile e Riverdale está em Era Uma Vez em... Hollywood, próximo filme do célebre diretor Quentin Tarantino.

Na obra, Luke Perry dá vida ao ator de produções western Wayne Maunder, estrela do seriado Lancer, nos anos 60. Em determinado momento, o personagem irá dividir a tela com Rick Dalton, um ator em declínio protagonizado por Leonardo DiCaprio, que supostamente fez uma ponta no programa de TV.

Relacionado: Riverdale: episódio tributo a Luke Perry contará com atriz de Barrados no Baile

Recentemente, Quentin Tarantino relembrou a participação de Luke Perry nas gravações do filme. O diretor destacou a postura profissional do ator e o seu talento, que iam além da dramaturgia. Sem dúvidas, elementos que colaboraram com o seu destaque em tela.

“Eu poderia ter colocado Luke em alguns papéis diferentes, mas ele estava decidido: 'quero estar no programa de Western’. Pois ele era um ótimo cavaleiro e adorava fazer esse tipo de atração”, conta Tarantino.

O diretor comentou, por exemplo, a habilidade de Luke Perry em montar a cavalo. Isso foi fundamental para uma das cenas de Era Uma Vez em… Hollywood.

“Quando filmamos uma de suas grandes cenas de cavalo, Luke chegava devagar na frente de um saloon, e outros cavaleiros o acompanhavam. Então, perguntei: ‘Você quer alguma ajuda? Quer que eu coloque uma marcação no solo?’”, relembra Tarantino.

“Mas ele me respondeu: ‘Quentin, você pode colocar uma moeda e afundá-la na terra e vou parar em cima dela. Você vai usar o take em que todos os outros cavaleiros acertarem suas posições’”, completa o diretor.

Sobre Era Uma Vez em… Hollywood

O nono longa da carreira de Quentin Tarantino, Era Uma Vez em… Hollywood mostra as transformações que ocorreram na indústria do cinema no fim dos anos 1960. E, assim, acompanha o astro Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e o seu dublê Cliff Booth (Brad Pitt) tentando se adaptar às novidades.

Paralelamente, o filme apresenta tramas paralelas e baseadas em fatos. Um exemplo é a triste história da atriz Sharon Tate (Margot Robbie), esposa do diretor Roman Polanski, a qual foi assassinada pelos membros do grupo Família Manson em 1969.

Além de Luke Perry, Era Uma Vez em… Hollywood tem no elenco Al Pacino, Kurt Russell, Dakota Fanning e muitos outros astros. A produção chega aos cinemas brasileiros no dia 15 de agosto.

Relacionado: Era Uma Vez em... Hollywood: trailer em português do novo filme de Tarantino

Este texto foi escrito por Luiz Paulo Charleaux via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.