Fundador do Tumblr, David Karp, anuncia afastamento da plataforma

1 min de leitura
Imagem de: Fundador do Tumblr, David Karp, anuncia afastamento da plataforma
Imagem: okok1111111111

Depois de 11 anos à frente do Tumblr, o fundador da plataforma, David Karp, anunciou hoje (27) em um email aos colaboradores da empresa que está abandoando a rede social que já foi vista como a mais promissoras da internet. O Tumblr foi um dos pioneiros em combinar recursos de redes sociais mais modernas às possibilidades mais tradicionais das plataformas de blog.

Por conta disso, em maio de 2013, o Tumblr foi comprado pelo Yahoo! por incríveis US$ 1 bilhão. Desde então, a plataforma vem sofrendo para encontrar uma forma de monetizar sua base de usuários, gigantesca e engajada nos conteúdos publicados por lá. Três anos depois da venda, o Tumblr se tornou um dos principais produtos comprados pela Verizon na aquisição do Yahoo! recentemente.

Decisão foi tomada depois de meses de reflexão sobre minhas ambições pessoais

Karp explica que vem considerando seu afastamento do Tumblr há vários meses e que vai deixar Jeff D’Onofrio na liderança da plataforma. “Eu peço que vocês entendam que a minha decisão foi tomada depois de meses de reflexão sobre minhas ambições pessoais e isso não impacta na minha crença no futuro do Tumblr e no impacto que ele pode ter. A internet está em uma encruzilhada na qual essa equipe pode ter um papel formador. Vocês estão na vanguarda, e eu estou muito empolgado em ver onde chegarão”, explica Karp.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.