Voxel

Wataru Hokoyama será o maestro oficial do Video Games Live na turnê brasileira

Último Vídeo

O compositor japonês radicado nos Estados Unidos, Wataru Hokoyama, será o maestro principal do Video Games Live (www.videogameslive.com), que acontece no próximo dia 9 de outubro, às 18h, no Centro de Convenções SulAmerica, no Rio. Hokoyama participou da série da Capcom Resident Evil 5, jogo mundialmente conhecido e ganhou o prêmio de Melhor Trilha Original com "Afrika”. Hokoyama também vai reger a Orquestra Simphonica Villa-Lobos na passagem por Porto Alegre (dia 12) e São Paulo (dia 15).

Criado em 2005, em Hollywood, pelo maestro Jack Wall e pelo compositor Tommy Tallarico, músicos que compuseram temas de jogos como Earthworm Jim e Myst, o evento interativo é uma proposta inovadora de concerto. “Nosso objetivo é fazer com que uma nova geração tenha a experiência de conhecer a performance de uma orquestra sinfônica. Incluímos no show luzes sincronizadas com vídeos, lasers, shows no palco e interatividade com o público. Isso muda a percepção de o que é uma orquestra, além de ser um programa para toda família”, diz Tommy Tallarico, que já percorreu cidades como Los Angeles, Taiwan, Seattle, Tóquio, São Francisco, Pequim e Viena.

Diante de um telão, onde são exibidos trechos de games, a Orquestra Simphonica Villa-Lobos, composta por 43 músicos, irá tocar em sincronia com o jogo. O VGL é produzido pela Conexão Cultural e acontece pela sexta vez no Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.