Vídeos ao vivo do YouTube ganham suporte para legendas e chat contínuo

1 min de leitura
Imagem de: Vídeos ao vivo do YouTube ganham suporte para legendas e chat contínuo

Já faz alguns anos que o YouTube tem suporte para legendas em vídeos enviados à plataforma, um recurso que ajuda tanto o consumo de conteúdo em outros idiomas quanto garante que deficientes auditivos possam assistir aos materiais publicados na plataforma de vídeos da Google. Agora, esse recurso chega também às transmissões ao vivo.

Por meio de seu blog oficial, o YouTube anunciou nesta segunda-feira (26) que as lives ganham suporte para um sistema de reconhecimento de voz capaz de transformar em texto tudo o que é dito. A novidade chega aos usuários ao longo das próximas semanas, informa o site da Google, que promete aprimoramentos no quesito latência e precisão.

YouTubeVídeos ao vivo do YouTube agora têm suporte para legenda.

Outra novidade anunciada pelo YouTube hoje é a permanência dos chats ao vivo mesmo depois do fim de uma transmissão. Com isso, as discussões iniciadas enquanto a live acontece poderão ter sequência de forma contínua e da mesma forma que antes, em um espaço localizado em um menu à direita da tela.

YouTubeChat do YouTube agora permanece após o fim de uma transmissão ao vivo.

A terceira novidade apresentada nesta segunda-feira permite aos criadores de conteúdo marcar seus vídeos com a localidade na qual eles foram feitos. Com isso, é possível “dialogar”, digamos assim, com outros vídeos feitos na mesma região e os vídeos podem ser encontrados com base em filtros de localidade.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.