Voxel

Watch Dogs: conheça os efeitos gráficos e várias novidades do game [vídeo]

Último Vídeo

Depois da revolta da comunidade gamer com a queda gráfica em Watch Dogs, você pode perdoar um pouco a desenvolvedora ao assistir a esse vídeo técnico com alguns dos incríveis efeitos visuais e exemplos de texturas presentes no game para PC. O clipe ainda mostra que a edição roda a 1080p (Full HD), embora essa informação ainda não tenha sido confirmada pela desenvolvedora.

O vídeo inclui efeitos de luz (o Sol passando por trás de prédios e modificando a claridade), NPCs com rotinas diferentes (e até com guarda-chuva), rajada de vento nas plantas, reflexão de objetos na água e outros elementos visuais.

Vale lembrar que, por não ser algo divulgado oficialmente pela Ubisoft, o vídeo pode sair a qualquer momento.

Nome do jogo e jogabilidade

Além disso, o diretor criaivo do game, Jonathan Morin, foi gentil no Twitter e respondeu a vários questionamentos de fãs, explicando elementos de todas as áreas do game. Segundo ele, "watchdogs" significa "guardiões" e há uma forte relação com hacking e monitoramento. O nome é separado porque ambos os termos tem o seu papel na trama. Ele ainda avisa que, sem qualquer proteção, inimigos precisam de até três tiros para serem derrubados (ou um headshot bem calculado). Alguns vilões, entretanto, podem segurar um pouco mais de balas.

Na hora de dirigir, será possível usar a visão em primeira pessoa do cockpit "porque é legal e cai bem". Já no multiplayer, você terá tempo para formular um plano enquanto persegue a vítima, antes de começar o hacking e a rodada em si.

Mapa, NPCs e gráficos

Outra preocupação foi com relação ao mapa: ele é "grande, mas não quero entrar em guerra de escalas (...). Estou mais interessado na profundidade e na densidade para um jogo como Watch Dogs". Foi revelado ainda que os NPCs que virem alguma atividade suspeita, como você com uma arma de fogo, não hesitam em chamar a polícia. 

No questionamento sobre se os gráficos para PS4 levam o console ao máximo de potencial, a resposta foi animadora. "Nós exigimos bastante, mas esse ainda é o começo de uma geração. Teremos anos de diversão com ela", afirma Morin.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.