Voxel
02
Compartilhamentos

E se Watch Dogs fosse um jogo do Commodore 64? [vídeo]

Último Vídeo

Watch Dogs mal lançou, mas já fica marcado por características como mostrar uma cidade bastante vasta em funcionamento, possibilitar a interação com vários elementos das ruas e, claro, hackear boa parte deles. Mas e se o jogo não fosse feito na época atual, mas há quase 30 anos, mais especificamente em 1989?

Essa foi a ideia do animador Balázs Kalocsai, que transformou o jogo da Ubisoft em um "clássico" do Commodore 64. Tudo foi transportado para a "antiguidade" dos games: as cores quase não têm vida ou variedade, os itens são limitados, os gráficos são formados por pixels toscos, os sons mal são reconhecíveis e há aquela simplicidade de que muita gente sente falta nos títulos atuais. Qual das versões você prefere?

Lançado em 1982, o console que também era um computador e contava com mais de 10 mil programas de entretenimento e utilitários. Tais homenagens não são novidade: Prince of Persia também já virou um game da mesma plataforma.

No canal do animador, outras franquias recebem o mesmo tratamento. Clique aqui para acessar e fazer uma verdadeira viagem no tempo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.