Watch Dogs: quando a ideia de um jogo é perfeita para a vida real
04
Compartilhamentos

Watch Dogs: quando a ideia de um jogo é perfeita para a vida real

Último Vídeo

Se você joga Watch Dogs, certamente se lembra dos inimigos mais fortes que aparecem no meio/fim do jogo utilizando algumas câmeras de segurança que você precisa hackear antes de nocauteá-lo, evitando que a sua localização seja comprometida.

Esse sistema de câmeras começou a ser utilizado no mundo há pouco tempo (inclusive no Brasil) e já mostra ser um ótimo recurso para assegurar a segurança do cidadão e do oficial. A vantagem de ter o dispositivo ao abordar um cidadão é que ambos vão ter uma relação menos ríspida, pois a pessoa perde o medo de interagir com o policial e o soldado não vai abusar de seu poder, diminuindo os conflitos verbais e gerando benefícios para ambas as partes.

Além disso, em algumas cidades o policial precisa informar à pessoa que a ação está sendo gravada, pois o dispositivo nem sempre fica aparente, e, quando se vê a olho nu, muitas pessoas até brincam, dão "tchauzinhos" e sorriem para a câmera.

No final contas, um soldado com uma câmera pode não ser um malefício na vida real, como no Watch Dogs, que o Aiden usa como uma forma de distração.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.