Downgrade gráfico de Watch Dogs revolta a comunidade e repercute até agora

Downgrade gráfico de Watch Dogs revolta a comunidade e repercute até agora

Último Vídeo

O rebuliço que o último vídeo de Watch Dogs gerou na rede está repercutindo até agora. O trailer teria mostrado uma build de PS4 do game, que teria recebido um “downgrade” no visual em comparação com o material divulgado lá atrás, na E3 de 2012.

O resultado natural não poderia ser outro: diversos vídeos brotaram na internet fazendo comparações entre as versões. O YouTuber Jason Knothe, por exemplo, que comumente faz esses comparativos, postou um vídeo em tela dividida que mostra Watch Dogs de 2012, 2013 e 2014. As comparações mostram gameplay e também cenas pré-renderizadas parecidas com aquelas que pudemos conferir nos primeiros trailers da Ubisoft.

A revolta dos jogadores seria apenas um dos reflexos desse rebuliço que balançou os tópicos de fóruns nos últimos dias – mas a conversa já é longa e desagrada desde 2013. Um desses tópicos, lá no fórum do NeoGAF, cravou que as publishers “deveriam parar de zoar nós [jogadores] com renderizações”. Jonathan Morin, diretor-criativo do game, se pronunciou à época: “não há downgrade na qualidade, especialmente nas versões da nova geração. É totalmente o contrário. O que mostramos na E3 de 2012 em muitos aspectos era pior. Acho que a questão está nos detalhes. Então não, não há downgrade”, explicou o executivo.

Watch Dogs, que será em mundo aberto, estava com o lançamento programado para novembro do ano passado, mas foi adiado a este ano justamente para aperfeiçoar detalhes referentes a gráficos e outros quesitos técnicos.

Versão de Wii U será “old-gen”

Em resposta a um usuário no Twitter, o mesmo Jonathan Morin confirmou que a versão de Wii U de Watch Dogs será mais próxima aos games de PS3 e Xbox 360. Ele diz que isso ocorre a partir de uma lógica “técnica” do ponto de vista da pergunta.

Vale lembrar também que o console da Nintendo receberá o game depois das outras plataformas, não havendo uma data precisa de lançamento. A Ubisoft afirmou que essa versão deve estar “dentro da janela de 2014” e que o atraso ocorrerá para que exista um destaque positivo no GamePad.

Confira também a nossa entrevista exclusiva com a equipe do game num bate-papo sobre cyberativismo.

Watch Dogs está agendado para o dia 27 de maio no PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation 4, Xbox One e PC.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.