Voxel

Watch Dogs: veja 9 minutos de muita informação sobre o game [trailer]

Último Vídeo

Depois de tanto adiar o lançamento de Watch Dogs, a Ubisoft parece decidida a mostrar seu incrível jogo de hackers ao mundo. Com tantos trailers lançados até agora, a desenvolvedora parece ter ficado receosa quanto às dúvidas que os jogadores possivelmente têm a respeito da trama e das mecânicas do game.

Dessa forma, hoje, o canal oficial de Watch Dogs no YouTube recebeu um novo trailer com 9 minutos de muitas informações, detalhes e cenas fantásticas do jogo. O Trailer 101, como é nomeado, exibe uma introdução do game, do funcionamento da cidade, do sistema de hacking e dos personagens para que o jogador entenda o propósito do game.

O foco do vídeo é Aiden Pierce, protagonista da história que resolve se vingar da cidade por conta da tragédia que aconteceu com sua família. Para fazer isso, este experiente hacker vai usar o ctOS (Sistema Central que concentra dados de toda a tecnologia da cidade e dados de todos os cidadãos) e controlar a cidade como bem quiser.

Hora de hackear

Pierce é um sujeito muito inteligente e utiliza seu celular para manipular qualquer tecnologia. Você pode descobrir detalhes sobre a vida de cada cidadão, invadir contas bancárias, modificar o funcionamento dos semáforos e até causar um blecaute.

Graças as suas habilidades (são mais de 60 skills para hackear a cidade), você pode enganar a polícia, cometer crimes, salvar pessoas e moldar a cidade como preferir. É possível ser um hacker do bem ou do mal.

YouTube

Todavia, é bom tomar cuidado, porque você tem uma reputação e há outros hackers te observando, isso sem contar que a rede do crime de Chicago é complexa e muito perigosa. A rede criminosa da cidade é controlada por Dermot “Lucky” Queen, um velhinho de 75 anos que mostra quem manda.

Amigos são bem-vindos

Nessa cidade repleta de perigos, atuar sozinho é um risco muito grande, por isso Pierce tem alguns contatos. A primeira é Clara Lille, uma tatuadora de 28 anos que é procurada por suas atividades como hacker.

O segundo parceiro apresentado no vídeo é Jordi Chin e não há quaisquer informações sobre sua profissão e detalhes pessoais de sua vida. Esse é o cara que você chama quando precisa fazer alguém sumir do mapa ou para obter informações de alguém que não quer falar.

YouTube

Por fim, você tem um homem esquisitão na equipe. O nome dele é T-Bone Grady, um soldador de 52 anos que é procurado por desobediência civil. Esse cara gosta de brincar com fogo e joga com suas próprias regras.

Multiplayer como você nunca viu antes

Tudo em Watch Dogs está relacionado à invasão de sistemas e o sistema online é justamente uma rede de hackers com tentativas constantes de hackings. Você pode estar jogando confortavelmente quando de repente alguém entra no seu sistema e estraga seus planos. Nesse caso, você pode tentar o contra-hacking ou meter tiro no jogador invasor.

Entretanto, o mesmo vale quando você está jogando. É possível invadir o jogo de outro pessoa sem que ela saiba que você está ali e de repente você a pega de surpresa, mas, no fim, os perigos são constantes e iguais par todos.

YouTube

Segundo a Ubisoft, o modo multiplayer e o singleplayer rolam praticamente juntos, sendo que tudo e todos estão conectados. A emoção fica muito maior quando você não é único espertão no mundo. É possível fazer aliança com outros hackers e acabar com equipes inimigas. Você pode ajudar e receber ajuda em várias missões e situações.

Compatível com Android e iOS

Watch Dogs é um jogo que usa o celular a todo o momento como ferramenta de invasão, portanto nada mais óbvio e sensato do que criar um app para Android e iOS que possibilite expandir a experiência do game para fora da tela.

Com o Companion App, você pode hackear os sistemas dos amigos, ver o mapa, criar distrações, controlar o sistema de tráfego e até chamar um helicóptero enquanto dirige ou realiza outras tarefas.

YouTube

Falando em dirigir, você pode pegar qualquer carro da cidade com facilidade, afinal, você é um hacker com grandes habilidades. Dá pra tirar rachas e realizar várias manobras com os veículos. As perseguições são constantes nesse game.

Surpresa!

Quer mais? No seu celular, você pode criar uma lista de reprodução de músicas, ativar minigames e até entrar em um modo de corrida por moedas virtuais. Pela cidade, é possível encontrar mesas de poker e gente interessada em uma partida de xadrez.

Seu smartphone ainda tem recursos para ativar modos inusitados de jogo. Imagine que interessante poder jogar em uma cidade que parece um inferno recheado de criaturas malignas ou então entrar em um modo combate contra a polícia usando uma aranha robótica gigante. Tudo isso e muito mais é possível!

YouTube

Watch Dogs será lançado para PlayStation 4, PlaySation 3, Xbox One, Xbox 360 e PCs no dia 27 de maio. Uma versão para Nintendo Wii U está em desenvolvimento, mas ainda não há data de lançamento definida.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.