EUA dizem que crise dos chips continua ao longo de 2022

1 min de leitura
Imagem de: EUA dizem que crise dos chips continua ao longo de 2022
Imagem: Pixabay

A Secretária do Comércio dos Estados Unidos, Gina Raimondo, fez um relatório para a administração do presidente Joe Biden a respeito da crise dos chips que continua prejudicando a indústria de eletrônicos.

De acordo com o estudo, que avaliou a situação de mais de 150 companhias que fazem parte de alguma etapa do fornecimento de processadores, o desequilíbrio entre oferta e demanda permanece de forma "significativa e persistente".

Por isso, é possível cravar que a escassez no setor de semicondutores continuará ao menos até o segundo semestre de 2022, sem que o mercado esteja perto de resolver o problema no momento. Essa opinião é similar a previsão da Intel, que acredita que alguns efeitos ainda serão sentidos em áreas específicas até no ano que vem.

Mais detalhes

A administração dos EUA ainda vai investigar casos em que o preço de semicondutores aumentou até demais, incluindo setores como o automobilístico e de dispositivos médicos, que tiveram uma procura bastante alta ao longo dos últimos dois anos.

Além disso, Raimondo reforçou que a legislação do país precisa avançar para garantir mais subsídios e permitir a instalação ou modernização de fábricas de chips no país. A Intel e a TSMC, por exemplo, estão com obras encaminhadas nos EUA, mas a construção deve levar até dois anos em ambos os casos.

Por outro lado, segundo a Bloomberg, o relatório não identificou nenhum caso de acúmulo proposital de estoque — uma hipótese que chegou a ser levantada no início da crise.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.