Voxel

Wayward Manor será o primeiro jogo de Neil Gaiman

Último Vídeo

Após publicar livros de sucesso e a aclamada graphic novel Sandman, Neil Gaiman agora vai embarcar no mundo dos video games. O autor anunciou seu primeiro jogo, Wayward Manor, que será desenvolvido pela The Odd Gentleman e publicado pela Moonshark, ambas empresas do mercado independente.

O enredo, que de acordo com o autor é “leve, brincalhão e modifica pontos de vista”, você será um fantasma que só quer uma vida após a morte pacífica. Para fazer isso, ele precisa espantar os moradores de sua antiga casa, uma mansão gótica. Em uma história que começa nos anos 20 e vai até um futuro não tão distante, ele também vai descobrir mistérios sobre sua própria existência.

Gaiman não é novato no trabalho com games. Ele lembra que, em meados dos anos 90, chegou a trabalhar com algumas desenvolvedoras. Mas sempre que algo estava realmente prestes a virar realidade, a empresa acabava perto da falência e o projeto nunca ia adiante. Agora, parece que será diferente.

O título tem lançamento previsto para o final do ano no PC, celulares e tablets. As pré-vendas já começaram e garantem brindes como trilha sonora, papeis de parede, pôsteres, camisetas e artbooks digitais. Tudo depende de quanto você quiser contribuir e, se seus bolsos forem realmente fundos, você pode até mesmo batizar um dos personagens de Wayward Manor ou ganhar um jantar com o próprio Neil Gaiman.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.