Voxel

Webzen: tour pela empresa e promessas de games

Último Vídeo


A Webzen definitivamente possui algumas “cartas na manga” para o ano que vem. O TecMundo Games obteve uma imagem exclusiva de um trabalho gráfico para um projeto ainda não anunciado pela companhia. Na realidade, a desenvolvedora não decidiu o nome do futuro jogo, mas tudo indica que será um RPG de peso.

A foto acima foi tirada durante um tour pelos estúdios de desenvolvimento da empresa sul-coreana. São aproximadamente 600 funcionários trabalhando na Coreia, a maior parte deles em dois andares de um prédio comercial bastante conhecido em Seul. Depois da fusão com a NHN Games, a Webzen ganhou ainda mais expressão no mundo dos video games.

A companhia resolveu não comparecer ao G-Star 2010, mas deverá aparecer no evento do próximo ano com muitas novidades. É claro que gerentes e outros funcionários da desenvolvedora estiveram rondando a feira deste ano, mas somente em 2011 será feita a apresentação de possíveis novos projetos e games já propagados no mercado.


Representando bem a indústria oriental

Na Webzen, boa parte dos integrantes é jovem. Como é possível ver pelas fotos da galeria, os funcionários gostam de usar bicicletas — fora do prédio, obviamente — para a prática de exercícios físicos durante o expediente. O importante é saber que a desenvolvedora continua trabalhando ativamente no suporte para os jogos lançados e nos trabalhos relacionados a futuros lançamentos.

As bancadas são divididas de acordo com os títulos abordados. Designers, programadores, produtores de som e outros trabalham em conjunto nos diferentes setores. A atmosfera de produção é bastante descontraída, conforme comprovam os diferentes objetos próximos às mesas e cadeiras. Além disso, tecnologia é o que não falta: todos têm acesso a boas ferramentas de trabalho (físicas e virtuais). Horários comuns de intervalos, como almoço, são bem turbulentos devido à grande quantidade de pessoas.

Battery: Arctic Wind (Battle Territory) é definitivamente uma das promessas mais intrigantes. As imagens mostram que a equipe de desenvolvimento utiliza réplicas de armas da vida real para elevar o nível de realismo do game. A fase de testes Beta teve início há poucos dias, e muitas pessoas estão ansiosas para participar dos tiroteios online do FPS.


Além disso, o RPG online C9 (Continent of the Ninth) também está causando boas impressões. O TecMundo Games revelará informações exclusivas sobre os principais games da Webzen — como MU Online e os citados acima — nos próximos dias, portanto continuem antenados no evento G-Star e nas notícias do site.

E não deixe de conferir a galeria de imagens do tour:

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.