Voxel

Wii ainda tem milhões de consumidores em potencial, afirma Reggie Fils-Aime

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Forbes
Mesmo com a proximidade do lançamento do Wii U, a Nintendo of America acredita que o Wii ainda deve continuar vendendo bem apesar da escassez de novos títulos. Segundo Reggie Fils-Aime, presidente da companhia, o console continua sendo uma boa opção para quem quer gastar pouco para ter uma experiência de jogo completa.

“Acreditamos que — não só nos Estados Unidos, mas em todas as Américas — ainda há milhões desse tipo de consumidor disponíveis. Então é uma oportunidade bastante grande para explorarmos. Esse consumidor é diferente daquele que vai olhar para o Wii U e vai ficar animado com as mais recentes capacidades gráficas e todos os serviços e novos tipos de jogo que estão sendo criados”, afirmou o executivo à Forbes.

Inspiração na Sony

Fils-Aime elogiou a estratégia adotada pela Sony em manter vivo o PlayStation 2 mesmo após o lançamento do PlayStation 3. “Eles fizeram um trabalho fenomenal, conseguindo atingir mercados diferentes com o passar do tempo, estabelecendo uma base instalada incrivelmente grande no processo”, disse ele.

“Acreditamos que o sistema Wii, de maneira similar, vai continuar vendendo durante um tempo substancial”, complementa o presidente da Nintendo of America. Segundo ele, a companhia espera que o dispositivo continue quebrando recordes de vendas em uma escala global, dependendo principalmente de mercados que ainda não foram muito bem explorados pela indústria dos jogos eletrônicos.

Fonte: Forbes

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.