Voxel

Wii e DS quebram recordes de venda

Último Vídeo


Aproveitando o fechamento de 2010, a Nintendo anunciou o balanço de vendas de seus dois consoles nos Estados Unidos. De acordo com a companhia, desde seu lançamento, em 2004, o Nintendo DS já vendeu mais de 47 milhões de unidade, incluindo as quatro versões disponibilizadas.

Os números também são positivos para o Wii, que ultrapassou a casa dos 7 milhões de unidades somente no ano passado em território americano. Com isso, a plataforma chega à marca de 34 milhões de aparelhos vendidos, tornando-se o video game de mesa mais comercializado do mundo, tirando o título que antes pertencia ao NES.

Em pronunciamento oficial, a companhia afirma que esse é um feito nunca antes visto na história dos jogos. Segundo Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo nos EUA, tanto Wii quanto DS fizeram com que os jogadores aproveitassem tudo o que os dois produtos tinham a oferecer.

Já em relação a 2011, Fils-Aime aponta como a chegada de uma nova tecnologia aos portáteis e mais uma grande safra de ótimos títulos para o Wii. Seria um balde de água fria em quem esperava um sucessor?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.