Voxel

Wii e Wii U tiveram queda de 19% nas vendas. Wii ainda vende mais

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/Nintendo

O já famigerado Michael Pachter, analista da Wedbush, ataca novamente e, desta vez, faz estimativas sobre as vendas da Nintendo. Comparando abril deste ano com 2012, tanto o Wii quanto o Wii U tiveram uma queda de 19% nas vendas cada um. Porém, enquanto o Wii vendeu 75 mil unidades, o Wii U ficou na faixa das 55 mil. Por outro lado, o Nintendo 3DS apresentou um crescimento de 46% em relação ao ano passado, vendendo 185 mil portáteis.

Comparativamente, o Xbox 360 vendeu 205 mil, o PlayStation 3, 165 mil, e o PS Vita, 30 mil – com uma queda de 57%. Contudo, vendo esses números, é possível afirmar que, no momento, a indústria dos jogos não deve se sair muito bem mesmo: com o lançamento dos PS4 e do próximo Xbox, fica fácil notar que algumas pessoas vão deixar de comprar consoles “antigos” quando outros mais modernos estão prestes a ser lançados.

Com os dados do final do ano fiscal de 2012, a Nintendo vendeu um total de 3,45 milhões de consoles Wii U, abaixo da previsão ajustada de 4 milhões (e muito mais da inicial de que venderia 5 milhões). Apesar disso, a empresa acredita fechar 2013 com a venda de 9 milhões de Wii U, apostando no lançamento de “títulos-chave” para alavancar a saída do console.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.