PlayStation Studios está desenvolvendo vários jogos live service

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation Studios está desenvolvendo vários jogos live service
Imagem: PlayStation

Em comunicado sobre a aquisição da Bungie, Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment afirmou que a empresa está trabalhando atualmente em diversos jogos do tipo live service.

De acordo com o executivo, a compra da produtora seria de grande ajuda nos esforços da empresa de trazer ao PlayStation mais jogos como serviços. A ideia é lançar games que tenham tempo de duração quase infinito, recebendo atualizações frequentes que, por exemplo, adicionam novas histórias, missões e itens cosméticos — é claro.

No comunicado enviado à imprensa, Ryan disse que a Sony está ansiosa para aproveitar a experiência da Bungie neste tipo de games. A empresa é responsável por Destiny 2, que ainda hoje tem uma legião de fãs enorme e segue firme e forte com vários updates e um sistema de monetização satisfatório (ao menos do ponto de vista de negócios).



Heren Hulst, o atual responsável pelo PlayStation Studios, falou sobre como tanto a Sony quanto a Bungie devem se beneficiar bastante com esta parceria. Enquanto a produtora segue basicamente livre para criar e lançar seus jogos nas plataformas onde quiser, a Sony pode aproveitar a expertise da empresa recém-adquirida na criação e manutenção de "comunidades altamente engajadas".

Com a adição de mais uma produtora sob o teto do PlayStation Studios, a Sony agora deve aumentar ainda mais a sua lista de games em produção. No ano passado, a gigante dos games anunciou que seus estúdios estão trabalhando em mais de 25 jogos, sendo que metade deles seriam novas propriedades intelectuais — ou seja, games novos, que não fazem parte de séries já consagradas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.