Wii Shop Channel chega ao fim de 2019 levando embora vários clássicos

Wii Shop Channel chega ao fim de 2019 levando embora vários clássicos

Último Vídeo

A Nintendo anunciou na última sexta-feira (29) que o Wii Shop Channel vai encerrar totalmente as suas atividades em janeiro de 2019. Isso significa que, após essa data, maios de 200 games do Virtual Console vão ficar indisponíveis, em uma lista que inclui nomes como Chrono Trigger, ActRaiser e o primeiro Super Smash Bros.

Embora muitos dos games tenham feito a transição para as lojas do Nintendo 3DS e do Wii U, alguns só são disponibilizados para o Wii. Segundo uma lista compilada por usuários do Reddit, o Virtual Console da plataforma possui 226 games em seu catálogo, muitos deles verdadeiras pérolas nostálgicas que não estão acessíveis em plataformas mais recentes da Nintendo.

Wii Shop Channel

Até o momento, a fabricante japonesa não deu indícios de quando pode encerrar a loja do Wii U, mas o relativo fracasso do console (e o fechamento de recursos como o Miiverse) dá a entender que isso pode não demorar muito a acontecer. Até o momento o Nintendo Switch não possui qualquer funcionalidade de Virtual Console, tampouco há indícios de quando isso poderá ser implementado.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.