Wii U é o console de maior sucesso no Japão, segundo pesquisa

Wii U é o console de maior sucesso no Japão, segundo pesquisa

Último Vídeo

Uma pesquisa feita pela Japanese Computer Entertainment Suppliers Association durante a TGS 2014 trouxe informações um tanto inusitadas quanto aos mercado de games japonês. Segundo o relatório oficial publicado por eles, o console mais comprado pelo público do país – bem como o mais jogado – é o Wii U (e não o PS4, como muita gente devia imaginar), sendo que 22% dos entrevistados afirmam ter o aparelho; deles, 20% dizem jogá-lo regularmente.

Vale notar que a diferença com o segundo colocado é muito pequena, no entanto: 17% dos entrevistados possuem um PlayStation 4, enquanto 14,6% afirmam jogá-lo constantemente. O Xbox One, por sua vez, vem com números ínfimos no país, atingindo apenas 2,6% e 2,4% nos mesmos quesitos.

Já quando falamos na intenção de compra, o primeiro e segundo colocado invertem de posição, com o PS4 sendo o objeto de desejo de 23,1% dos japoneses e o Wii U interessando apenas 10,4% dos entrevistados. O Xbox One, no entanto, continua na terceira posição, com uma taxa de 5,8%.

O reino dos portáteis

Antes que você pense que o console da Nintendo é o de maior sucesso no Japão, avisamos que o caso não é esse: os portáteis, como tem sido nos últimos anos, dominam facilmente o mercado.

O PSP, por exemplo, atingiu taxas de 70,2% de compradores e 38,9% de pessoas a jogá-lo com frequência. Logo atrás, temos o 3DS, que atinge 70,1% do mercado mas, em compensação, tem uma taxa de uso consideravelmente maior, de 54,5%. Até mesmo o PS Vita, que passa apagado por aqui, faz sucesso por lá, com taxas de 45% e 35%, respecticamente. Pois é, os consoles ainda estão longe de chamarem tanta atenção por lá...

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.