Voxel

Wii U deve “mudar a forma como jogamos FPS”

Último Vídeo

Img_normal

A Nintendo parece particularmente entusiasmada com o potencial do Wii U no que tange os games de tiro em primeira pessoa. Em entrevista à última edição da revista britânica EDGE, o produtor-executivo Katsuya Eguchi afirmou que a empresa está “bastante feliz e entusiasmada” em relação às possibilidades para FPS decorrentes do controle desenvolvido para o console.

Naturalmente, parte essencial dessa nova experiência tem ligação com o design inovador do periférico do Wii U. “Uma parte central do novo controle é a sua tela [imbutida]”, explicou Eguchi ao periódico. “Vocês viram o vídeo exibido na E3 [Electronic Entertainment Expo] do Zapper funcionando juntamente com o controle”.

Ele continua: “Quando nós testamos isso, e ao jogar com essa combinação, nós percebemos que, em termos de FPS, trata-se de algo que pode mudar a forma como interagimos, e o quão mais próximo isso pode ser. Esse foi um dos momentos que nos deixaram realmente empolgados”.


O controle do Wii U traz imbutido um giroscópio, algo que, em teoria, permitiria uma mira em realidade aumentada, funcionando conjuntamente com o televisor par ajogos como Battlefield e Call of Duty. Ademais, a Nintendo pretende utilizar os diferenciais do console para atrair novos investidores. “Eu sinto que nós teremos uma oportunidade, e que poderemos trazer muitas dessas franquias centrais para o Wii U, como resultado do nosso trabalho até aqui”, afirmou o presidente da Big N, Satoru Iwata, em encontro com executivos durante a última edição da E3.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.