Voxel

Wii U deve suportar armazenamento externo de até 2 TB

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/Nintendo
A Nintendo divulgou hoje algumas informações sobre armazenamento de dados no Wii U. O presidente da companhia, Satoru Iwata, afirmou que o novo console vai suportar até 2 terabytes de armazenamento externo, como em um disco rígido portátil, o que deve ser espaço suficiente para guardar saves e também jogos adquiridos digitalmente.

Contudo, nem tudo são flores na casa de Super Mario, e o “lado negativo” fica por conta de algumas limitações do método. A principal delas é a impossibilidade de acessar o conteúdo em outros dispositivos, como computadores, fazendo com que você precise manter um disco rígido apenas para usar no Wii U.

O motivo do bloqueio é até compreensível, afinal, a Nintendo tenta se proteger de possíveis hackers e também da pirataria.

Praticidade

Na demonstração feita na transmissão ao vivo da Nintendo, pode-se ver que tanto os jogos armazenados no console quanto aqueles guardados no disco externo são exibidos no menu inicial do Wii U. Isso praticamente confirma a possibilidade de que os games poderão ser executados diretamente do dispositivo externo.

Fonte: Nintendo Life
 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.