Voxel

Wii U é capaz de processar diversos elementos sem lentidão, afirma desenvolvedor

Último Vídeo


A desenvolvedora Shin’em Multimedia é uma das tantas produtoras menores que estão apostando no Wii U. E de acordo com Manfred Linzner, presidente da companhia, o novo aparelho da Nintendo conta com uma arquitetura voltada para facilitar a vida dos desenvolvedores, capaz de rodar uma grande quantidade de código sem travamentos.

Segundo ele, a “Big N” criou um funcionamento integrado de CPU, GPU e memória que otimiza o funcionamento do aparelho e reduz a latência da memória RAM. Com isso, diversos elementos podem ser processados simultaneamente sem nenhum tipo de lentidão. Em alguns momentos, afirmou Linzner, nem mesmo os núcleos adicionais do processador estavam sendo utilizados.

O produtor afirma que gargalos de memória sempre vão existir, mas que a Nintendo soube aplicar uma medida eficaz para reduzir esse tipo de problema. Ele afirma também que o streaming de imagens para o GamePad ou a câmera embutida no controle/tablet não geram peso adicional sobre o hardware, tendo processamentos separados para não interferir no hardware principal.

Linzner afirma ainda que, caso os produtores saibam trabalhar com o Wii U, o console tem potencial para gerar gráficos e desempenho impressionantes. Ele, porém, não entrou no mérito sobre a comparação entre o novo aparelho e os consoles da atual e próxima gerações.

A Shin'em Multimedia está produzindo Nano Assault Neo.

Fontes: VG24/7, Not Enough Shaders

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.