Poder: Qualcomm pode lançar Quick Charge 4.0 com até 28 watts nas recargas

1 min de leitura
Imagem de: Poder: Qualcomm pode lançar Quick Charge 4.0 com até 28 watts nas recargas

Atualmente, vários fabricantes apostam na promessa de que seus smartphones tem recargas mais rápidas para conquistar os consumidores. Uma das empresas que está por trás dessa possibilidade é a Qualcomm, responsável pela tecnologia Quick Charge — que nós explicamos detalhadamente neste artigo.

Pois agora, a mesma Qualcomm estaria preparando uma versão 4.0 do Quick Charge. Com isso, os carregadores poderiam oferecer até 28 Watts de potência nas recargas — deixando para trás os atuais 18 Watts do Quick Charge 3.0 e também o Super Charge da Huawei, que oferece 22,5 Watts.

Para essa oferta de potência, os carregadores seriam alimentados por fontes de alimentação com tensão de 5 Volts ou 9 Volts — tendo 5A e 3A, respectivamente, nas correntes. Mantendo as tensões abaixo dos 12 Volts, a Qualcomm quer evitar que aconteça qualquer problema de superaquecimento.

Os novos carregadores devem oferecer até 28 Watts de potência nas recargas de baterias

Assim como nas versões anteriores, o Quick Charge 4.0 precisa de preparos nos processadores para que possa ser utilizado. Por isso, nem todos os smartphones vão conseguir desfrutar das mesmas capacidades.

Também é interessante notar que há fortes indícios de que o sistema conte com a tecnologia INOV (Negociação Inteligente de Voltagem Otimizada, na sigla em inglês). Dessa forma, os carregadores podem entender os smartphones para entregar o máximo poder para cada bateria, sem ameaçar a integridade dos aparelhos.

Ainda não há previsão de quando o Quick Charge 4.0 pode ser apresentado oficialmente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.