Voxel

“Wii U faz parte da sua própria geração”, diz Sony

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/Nintendo

 

Uma declaração no Twitter de um dos principais chefes da Sony mostrou que a gigante japonesa tem uma visão bastante peculiar sobre o patamar em que o Wii U se encontra. Segundo Shuhey Yoshida, o próximo console da Nintendo tem “A sua própria geração”, diferente da opinião geral que coloca o Wii U como o primeiro da 8º geração de video games.

A declaração veio como resposta a um usuário que questionou Yoshida sobre a sua opinião quanto ao primeiro console da Big N com capacidade gráfica de alta definição. “Eu sempre pensei que o PlayStation 3 e o Xbox 360 estivessem na mesma geração, mas o mesmo não acontece com o Wii”, explica Shuhey ao Eurogamer. “O Wii moldou um novo nicho para si próprio. Para mim, era como se houvessem duas gerações seguindo ao mesmo tempo.”

Quando questionado se o Wii U vai ser um concorrente à altura do PlayStation 4, Yoshida ri dizendo: “Essa é uma pergunta difícil!”. Para o executivo, a indústria do video game é muito maior agora e os concorrentes da Sony não são apenas Nintendo e Microsoft. Além do PC, existem muitas outras plataformas, como jogos de Facebook e gadgets portáteis, todas competindo pela atenção do consumidor.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.