Wii U não contará com streaming pelo Twitch, declara Nintendo

Wii U não contará com streaming pelo Twitch, declara Nintendo

Último Vídeo

A Nintendo confirmou recentemente que o Wii U não contará com ferramentas que permitem o streaming em sua plataforma pelo Twitch. O motivo? Uma pura e simples transmissão de jogatina “não é divertido”, foram as palavras de Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo na América, para o pessoal do Polygon durante a E3 2014.

“Nós não achamos que o streaming de gameplays por si só seja algo extremamente divertido”, comentou o executivo. Contudo, isso não significa que a parceria com o serviço online esteja abalada ou desfeita. “Nós estamos procurando fazer grandes coisas com o Twitch. O Nintendo Treehouse Live na E3 que estamos realizando por meio do serviço está gerando números fantásticos”, complementou Fils-Aime.

“Sua pergunta específica de puramente fazer streaming de gameplays é que temos nos perguntado: o que é divertido nisso? Do ponto de vista do consumidor, o que é divertido sobre isso?”, respondeu o chefão da companhia no Ocidente.

Colocar vídeos na internet pode resultar em conteúdos divertidos, afirmou ele, mas isso precisa ser muito bem focado e trabalhado. Um exemplo disso seria a inclusão do recurso Mario Kart TV em Mario Kart 8 — mecanismo com o qual os jogadores podem rever suas empreitadas e destacar seus melhores momentos em vídeos carregados no YouTube.

“Kart é divertido porque traz os melhores momentos da corrida. Você pode fazer escolhas como quais partes da prova serão compartilhadas. Nós achamos que é isso que faz o recurso interessante, e obviamente o meme do olhar do Luigi é maravilhoso quando promove um novo tipo de experiência. Mas no final nós temos que ter certeza que isso tudo será divertido”, explicou o presidente da Nintendo.

Ao que parece, a visão da companhia japonesa para o live streaming do Twitch está sendo direcionada para que os jogadores busquem dicas de como aperfeiçoar suas habilidades. “Então, para nós, o que estamos fazendo com o Smash Invitational é o tipo de transmissão que gostamos porque é onde você está apto para ver a performance de outros gamers, os movimentos que eles executam. Você pode aprender alguma coisa”, comentou Fils-Aime.

“Isso é o que tem valor para nós. E você pode esperar que façamos mais atividades desse tipo, destacando nossos jogadores e promovendo fóruns para que os gamers aprendam como se tornar melhores”, finalizou o executivo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.